GAFAnomics: Nova Economia, Novas Regras

GAFAnomics

 

22 anos é a idade média das empresas Google, Apple, Facebook e Amazon (GAFA). 22 anos de desenvolvimento desenfreado que se confundem com os anos em que a internet abalou as empresas, as nossas vidas, a nossa civilização. Com mais de 300 mil milhões de dólares de receitas acumuladas, uma produtividade 3 vezes superior à média e uma base de clientes equivalente a 50% da população online, os GAFA tornaram-se, em menos de 20 anos, as 4 superpotências da nova economia.

Foi apresentado pela FABERNOVEL, no dia 18 de Dezembro no Salão Nobre da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, o estudo GAFAnomics: Nova Economia, Novas Regras.

O GAFAnomics® propõe ver e compreender as diversas indústrias através dos olhos dos GAFA, descodificar a forma como eles vêm o mundo e alinhar esta análise com novas estratégias, à velocidade do digital.
 
Este estudo permite:

- Identificar os fatores-chave do sucesso destes 4 fantásticos.

- Entender como desenvolver uma estratégia de negócio na “era dos GAFA”.
- Conceber um dashboard à medida e repensar o negócio a partir do cliente.

Apresentação:

 

 Sobre a FABERNOVEL

A FABERNOVEL é uma agência de inovação que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Reconhecida internacionalmente pelos seus estudos, a FABERNOVEL foi criada há 11 anos, em Paris, e conta com escritórios em Toulouse, São Francisco, Nova Iorque, Moscovo e Lisboa, combinando tecnologia, design e tendências na criação de mais valor para as organizações.
Para além de apoiar as organizações na estratégia e na execução de projetos, a FABERNOVEL lançou, em Setembro, o institut FABERNOVEL, uma área totalmente dedicada à partilha de conhecimento, com programa corporate à medida e programas para executivos multi-corporate.

www.fabernovel.com // www.institutfabernovel.pt

Workshop Introdução ao Investimento Imobiliário

Dia 26 de Novembro, às 10:00 h, no Salão Nobre da Câmara do Comércio e Indústria Portuguesa, com Diogo Pinto Gonçalves. Foram abordados entre outros os seguintes temas:

•    Introdução ao mercado imobiliário
•    Características do mercado imobiliário
•    O produto imobiliário
•    A cadeia de valor
•    O investimento imobiliário
•    O novo paradigma do investimento imobiliário
•    Os factores críticos de decisão de investimento imobiliário internacional
•    Factores de decisão de compra
•    O mercado imobiliário de hoje - discussão

Sobre o Orador: Com mais de 20 anos de experiência como gestor e empresário no sector imobiliário, é actualmente administrador de Selecta – Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário, que tem sob gestão cerca de 700M€ de activos imobiliários, em Portugal, Espanha e Brasil, e coordenador da cadeira de Estratégia e Marketing Imobiliário da Pós-graduação e Mestrado em Gestão e Avaliação Imobiliária do ISEG. É autor do livro “Estratégia e Marketing Imobiliário – Vende-se, aluga-se ou dá-se”, editado pela Vida Imobiliária.

pdfVeja aqui a apresentação

Portugal 2020 - Novos Fundos Comunitários para 2014-2020

No dia 5 de Novembro, às 10h00, foi apresentado no Salão Nobre da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa o novo quadro comunitário de fundos europeus "Portugal 2020", um evento promovido em parceria pela Invest Lisboa, AREAGEST, Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa e CIEP.
 

Como licenciar Estabelecimentos de Restauração e Bebidas em Lisboa

Dia 1 de Outubro às 9h30 realizou-se no Salão Nobre da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, uma apresentação sobre os procedimentos para licenciar estabelecimentos de Restauração & Bebidas. 

Foram abordados os diferentes tipos de Estabelecimentos de Restauração e Bebidas (Restaurantes, Bares, Discotecas, Gelatarias, Pastelarias com fabrico próprio, etc.) e seu enquadramento regulamentar para efeitos de licenciamento, casos específicos do Bairro Alto e do Licenciamento Zero.

Este evento contou com a colaboração e  parceria de Vector Urbano Arquitectos e Iniciativa Lisboa  da CML.

pdf Apresentação - Como licenciar Estabelecimentos de Restauração e Bebidas em Lisboa


 

Lisboa em transformação

Expresso 30 8 2014 150xyyArtigo publicado no Expresso de 30 de Agosto sobre as conclusões do Brainstorming sobre o Mercado Imobiliário organizado pela Invest Lisboa.

O mercado tem melhorado mas é preciso continuar a melhorar as condições para captar mais investimento de forma a criar mais emprego e riqueza. Um agradecimento à Aguirre Newman e Rockbuilding, parceiros na organização, e a todos os participantes.

Leia o artigo aqui

Mais artigos...

  1. Presença portuguesa fortalece-se na EXPO-REAL 2014
  2. Arrendamento de Lojas a 5€ / m2 / mês com 12 meses de carência
  3. Portal das Oportunidades Imobiliárias de Lisboa
  4. Lisboa - Cidade Empreendedora Europeia
  5. Reabilitação: Lisboa à caça de investidores estrangeiros na Alemanha
  6. Invest Lisboa lança segunda edição do Consultório dos Imóveis
  7. Cooperar para competir
  8. Lisboa, um verdadeiro luxo!
  9. "Lisboa, a cidade mais cool para investir na Europa"
  10. Lisboa lança plataforma para atrair estudantes estrangeiros
  11. Lisboa no Salão do Imobiliário e doTurismo Português em Paris
  12. Parceria entre Invest Lisboa e Baía do Tejo