Arrendamento de Lojas a 5€ / m2 / mês com 12 meses de carência

programa SGALA Alta de Lisboa criou um programa de apoio ao empreendedorismo no qual se prevê, entre outras vantagens, o arrendamento de lojas novas com rendas mensais a partir de 5€/m2, contractos de 5 anos com opção de compra e período de carência que poderá ir até aos 12 meses.

pdfVeja aqui a apresentação do programa e consulte os lotes disponíveis.

Lisboa - Cidade Empreendedora Europeia

eerLisboa recebeu em Bruxelas, dia 25 de junho, a distinção de Cidade Empreendedora Europeia, que premeia as melhores estratégias regionais para a promoção do empreendedorismo e da inovação junto das pequenas e médias empresas.

Este galardão atribuído pelo Comité das Regiões é um prémio tradicionalmente reservado a regiões  e foi, pela primeira vez, entregue a uma cidade. António Costa considerou, em Bruxelas, que é "particularmente estimulante" receber este galardão, pois recompensa uma "estratégia" definida desde 2011, "de virar muito o município de Lisboa para o incentivo à actividade económica e para uma política de fomento do empreendedorismo".

Reabilitação: Lisboa à caça de investidores estrangeiros na Alemanha

Escrito por Frederico Gonçalves, jornalista no site idealista.pt

Predio Antigo

Lisboa está na moda na Europa, com a aposta na reabilitação urbana a ganhar força. Para aproveitar este bom momento, e porque “há uma necessidade enorme de investimento na reabilitação”, a capital estará representada numa das “maiores feiras mundiais de investimento imobiliário”, a Expo Real, que se realiza em Munique (Alemanha), de 6 a 8 de outubro de 2014.

“É uma feira 100% profissional. Não tem um cliente final que ande à procura de uma casa. O que tem são bancos, fundos de investimento, grandes empresas que procuram oportunidades de investimento”, começa por dizer ao idealista News Rui Coelho, diretor executivo da Invest Lisboa, agência de promoção económica criada através de uma parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa e a Câmara do Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP).

De acordo com o responsável, que falava à margem do lançamento da segunda edição do Consultório dos Imóveis, “Portugal tem de captar investimento”, um assunto que “está na ordem no dia”. “Lisboa está com uma excelente imagem internacional, temos de aproveitar esta oportunidade para captar o máximo possível de empresas e de investimento. Lisboa tem de aproveitar este momento, precisamos muito deste investimento”, explica.

Uma evento à escala mundial

Rui Coelho adianta que “é a primeira vez que a Invest Lisboa estará presente” na Expo Real e revela que o stand será “partilhado com empresas” da capital que “se revêm na marca Lisboa”. “Cada uma delas vai promover os seus próprios produtos e/ou serviços”, acrescenta, salientando que não é possível cruzar os braços e esperar que as coisas aparecem feitas: “Nós não podemos ficar à espera que o investimento venha ter connosco, temos de ir aos fóruns principais dizer que estamos aqui e que somos capazes. Este é o momento para aproveitar”.

A Expo Real é a maior feira de imóveis industriais e investimentos. Os expositores são investidores, promotores, gerentes de projetos, assessores, arquitetos e responsáveis de cidades e regiões comerciais. Os representantes do setor têm a possibilidade de estabelecer novos contatos e novas relações comerciais. Nas conferências e fóruns, os oradores têm a oportunidade de debater as novidades e tendências do mercado imobiliário e dos investimentos feios no setor.  

Invest Lisboa lança segunda edição do Consultório dos Imóveis

CI-Banner Site

A Invest Lisboa convida-o a estar presente no evento de lançamento da segunda edição do Consultório dos Imóveis, na Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, dia 26 de Maio às 9h30. A iniciativa, que conta com as parcerias do Matelier, PARES|AdvogadosReabilita, RegenUrb e Renda Zero, vai apoiar gratuitamente os proprietários de imóveis devolutos e parcialmente devolutos na Área de Reabilitação Urbana do Concelho de Lisboa, disponibilizando uma análise integrada (urbanística, jurídica, incentivos fiscais, mercado, etc.) sobre as melhores formas de rentabilização dos imóveis. 

Para participar basta clicar aqui e submeter o formulário de inscrição.

Consulte também a página dedicada à 2ª Edição do Consultório dos Imóveis

Cooperar para competir

“Em 2009 foi preciso acreditar que valia a pena cooperar, investir e trabalhar para competir internacionalmente pelo desenvolvimento da economia de Lisboa, e foi assim que, através da iniciativa da CML e da Câmara do Comércio e Indústria Portuguesa, com o apoio da AICEP, foi criada a Invest Lisboa.

Desde aí, apoiámos mais de 1100 projectos de investimento, empresas e empreendedores, promovemos Lisboa em cerca de 30 ações internacionais e dinamizámos parcerias para a implementação de projectos como a Startup Lisboa e a reutilização do Convento do Desterro.

Hoje queremos aproveitar o trabalho feito e a conjuntura mais favorável para incrementar a cooperação com diferentes entidades para a captação de investimento”

Leia o artigo completo da Invest Lisboa no jornal Expresso de 25 de Abril de 2014 aqui

Mais artigos...

  1. Lisboa, um verdadeiro luxo!
  2. "Lisboa, a cidade mais cool para investir na Europa"
  3. Lisboa lança plataforma para atrair estudantes estrangeiros
  4. Lisboa no Salão do Imobiliário e doTurismo Português em Paris
  5. Parceria entre Invest Lisboa e Baía do Tejo
  6. Lisboa na EXPO REAL
  7. Assinatura de Protocolo de colaboração com a Baia do Tejo
  8. Lisboa no top 10 das cidades e regiões Europeias do futuro do Financial Times
  9. Invest Lisboa no Prós e Contras 27.1.2014
  10. Invest Lisboa apoiou 350 novos projectos e realizou 15 acções de promoção internacional
  11. Carpintaria de S. Lázaro
  12. Entrevista ao Económico TV