Concurso "Study in Lisbon" oferece mais de 45.000 € em prémios

StudyinLisbon Site3

 

A Invest Lisboa lançou hoje um concurso, aberto ao público em geral, para a produção de vídeos promocionais de Lisboa, com o tema “Sudy in Lisbon”. O concurso vai premiar o vencedor com uma bolsa de 35.000 euros para o The Lisbon MBA Católica | Nova e 2.500 euros em dinheiro, oferecendo ainda bolsas de formação na IADE – Creative University e na ETIC – Escola de Tecnologias Inovação e Criação.

Inserido no programa “Study in Lisbon” da Câmara Municipal de Lisboa, o concurso tem como objectivo a atracção de estudantes e investigadores estrangeiros para Lisboa, devendo os participantes produzir vídeos promocionais de dois minutos, que abordem as vantagens relacionadas com a qualidade de vida e a qualidade do ensino e investigação em Lisboa.

“Captar talentos é tão importante como captar empresas e investimentos e é isto que pretendemos com este concurso. Lisboa é uma cidade universitária por excelência e a captação de estudantes e investigadores tem um impacto positivo e multiplicador. Um estudante estrangeiro em Lisboa hoje, é um embaixador da cidade para o resto da vida.”, afirma Rui Coelho, director executivo da Invest Lisboa. 

O enfoque dos vídeos é deixado ao critério dos concorrentes, sendo valorizada a criatividade das propostas e, sobretudo, o impacto comunicacional junto do público-alvo, composto por estudantes e investigadores estrangeiros.

O júri do concurso seleccionará um máximo de seis propostas, que posteriormente serão votadas pelo público, através de visualizações, no YouTube da Invest Lisboa.

As candidaturas poderão ser individuais ou colectivas e deverão ser enviadas até 31 de Maio. 

 

Consulta o regulamento e informações adicionais aqui

 

Lisboa, um verdadeiro luxo!

"O conceito de luxo abrange muitas noções. Para nós, Lisboetas um pouco viajados pelo mundo, o maior luxo é simplesmente viver em Lisboa e poder desfrutar de tudo que a cidade tem para oferecer."

Veja o artigo da Invest Lisboa, publicado na última edição da revista "Aspectos", da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa aqui:

Lisbonne un vrai luxe

"Lisboa, a cidade mais cool para investir na Europa"

"Lisboa é um destino cada vez mais apetecível para investidores que chegam a Portugal, e motivos não faltam".

Leia a reportagem completa aqui: 

VidaImpbiliáriamar14

 

 

Lisboa lança plataforma para atrair estudantes estrangeiros

9dca102a0bInternacionalizar Lisboa e atrair mais estudantes estrangeiros. São estes os principais objectivos da nova plataforma "Study In Lisbon", apresentada pela Câmara Municipal de Lisboa no dia 19 de março nos Paços do Concelho. 

A plataforma insere-se no programa da CML "Lisboa Cidade Erasmus", uma iniciativa que pretende potencializar e internacionalizar a cidade de Lisboa, criar possibilidades de futuro para os estudantes estrangeiros e atrair e reter talentos. 

Paulo Soeiro de Carvalho, diretor municipal da Economia e Inovação, apresentou a plataforma e revelou que a vontade da autarquia passa por tornar Lisboa visível a uma escala internacional,  transformando-a "numa cidade atrativa para estudantes internacionais", com "todas as condições para os acolher e para os integrar".

A plataforma "Study In Lisbon" assume-se como uma ferramenta de apoio à decisão de estudar em Lisboa, disponibilizando informação útil sobre a cidade, mapas, contactos de alojamento, listas de universidades, entre outros. 

Nos últimos quatro anos, o número de estudantes estrangeiros em Lisboa cresceu 39%. Lisboa acolhe agora 3.000 alunos de nacionalidade estrangeira, 158 Centros de Investigação, 15.000 investigadores, 3 parques científicos e tecnológicos e 11 incubadoras de empresas.

No ano 2012/2013, foram diplomados 34 mil alunos no ensino superior da região de Lisboa, com particular relevo para as áreas da saúde, das ciências empresariais e sociais e das engenharias. 1/4 da população residente na cidade tem qualificação académica superior.

Saiba mais em: www.studyinlisbon.pt

Lisboa no Salão do Imobiliário e doTurismo Português em Paris

parisA Invest Lisboa estará presente no Salão do Imobiliário e do Turismo Português em Paris, de 16 a 18 de Maio, com um stand sob a marca Lisboa que será partilhado entre empresas e instituições da região de Lisboa. A partilha de um stand permite, com um custo mais reduzido, assegurar mais visibilidade aos seus produtos e serviços.

É uma excelente oportunidade para participar num evento que tem despertado um interesse crescente junto do público francês, bem como na comunidade portuguesa e luso-descendente. A França é, aliás, o país europeu que mais investe em imobiliário português. Este facto não estará alheio ao novo regime fiscal para residentes não habituais, que foi um dos aspectos que mais motivou os franceses que nos contactaram na edição passada.

Os visitantes do Salão de Imobiliário e Turismo Português em Paris procuram conhecer a oferta Imobiliária e Turística Portuguesa, e apreciar a cultura e a gastronomia nacional.

Caso esteja interessado em estar presente no stand de Lisboa, Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

Mais artigos...

  1. Parceria entre Invest Lisboa e Baía do Tejo
  2. Lisboa na EXPO REAL
  3. Assinatura de Protocolo de colaboração com a Baia do Tejo
  4. Lisboa no top 10 das cidades e regiões Europeias do futuro do Financial Times
  5. Invest Lisboa no Prós e Contras 27.1.2014
  6. Invest Lisboa apoiou 350 novos projectos e realizou 15 acções de promoção internacional
  7. Carpintaria de S. Lázaro
  8. Entrevista ao Económico TV
  9. Cross-Innovation apoia a internacionalização empresarial com a Invest Lisboa
  10. Startup Loans - Fundo de apoio às Micro e Pequenas Empresas no Município de Lisboa
  11. Desafios do empreendedorismos e das Startups - Apresentações
  12. Apresentação do Fundo “Revitalizar Sul” - 60 milhões de euros