WORKSHOP ABC – ALOJAMENTO LOCAL

Realizou-se no dia 18 de Junho, das 9:30 – 10:45 no Salão Nobre da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, mais um Workshop ABC, promovido pela Invest Lisboa em parceria com a Easy Open e Iniciativa Lisboa, subordinado ao tema do licenciamento de estabelecimentos de alojamento local que contou com a presença muito participada de mais de 60 pessoas.
 
Foram abordados os seguintes temas:
  • Conceito de Alojamento Local
  • Diferença entre alojamento local e Unidade Hoteleira,
  • Legislação aplicável 

 pdfApresentação Alojamento Local - Easy Open

Orçamento Participativo de Lisboa 2015

opA Câmara Municipal de Lisboa abriu a fase de recepção de propostas para o Orçamento Participativo 2015, o qual conta este ano com uma verba global de 2,5 milhões de euros. Até 7 de Junho, qualquer cidadão pode apresentar e votar em propostas que queira ver concretizadas na cidade. Os cidadãos poderão apresentar uma proposta online através do Portal da Participação (que pode ser acedido aqui), e também presencialmente, nas Assembleias Participativas (cujo calendário será divulgado oportunamente). A Startup Lisboa, um dos projetos vencedores em 2010, é hoje uma referência para empreendedores e fazedores, contabilizando cerca de 200 empresas apoiadas e 600 postos de trabalho criados. A Invest Lisboa associa-se a esta importante iniciativa e incentiva todos os empreendedores e investidores a participarem.

Lisboa terá maior stand de sempre no Salão do Imobiliário e do Turismo Português em Paris

O interesse dos cidadãos franceses e dos emigrantes portugueses a viver em França pelo imobiliário nacional parece ter vindo para ficar. Uma tendência comprovada com o interesse demonstrado pelas empresas portuguesas em participar no Salão do Imobiliário e do Turismo Português (SITP) em Paris, cuja quarta edição se realiza de 5 a 7 de junho.
“O stand coletivo de Lisboa tem 108 m2, é o maior de sempre. Na edição do ano passado tinha 36 m2, ou seja, teremos quase o triplo do espaço. E para este ano está confirmada a presença de 14 parceiros”, revela ao idealista/news Rui Coelho, diretor executivo da Invest Lisboa, agência de promoção económica criada através de uma parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa e a Câmara do Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP) que conta com o apoio da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP).
Os parceiros que vão marcar presença neste stand são os seguintes: Montepio, Artys interiores, Engel & Voelkers, PLMJ, 7 Adresses, Abreu Advogados, Homelovers, Infante & Riu - Portugal Real Estate, Vallespir Advogados, CCA Advogados, Quintela & Penalva, ERA Avenidas Novas, Quantico e Stay Properties.
De acordo com Rui Coelho, as empresas/parceiros portuguesas que queiram participar no SITP podem fazê-lo sozinhas, sem estarem integradas neste stand coletivo de Lisboa organizado pela Invest Lisboa. Correm é o risco de ter menos visibilidade: “Não tem mal nenhum, cada um terá a sua estratégia. Nós acreditamos é que ao estarem no stand de Lisboa podem criar sinergias, ter mais visibilidade e maior possibilidade de ter sucesso”.
No fundo, o mais importante é que as empresas tenham sucesso e que os resultados apareçam, ou seja, que “haja mais investimento em Lisboa”, adianta o responsável.
Sobre o interesse dos franceses do imobiliário português, nomeadamente no de Lisboa, Rui Coelho é claro: “As expectativas para o SITP são muito positivas. Acreditamos que este movimento de investimento francês não tem só a ver com o Estatuto do Residente Não Habitual (ERNH). Mas também com uma redescoberta de Lisboa por parte dos franceses”.
“O ERNH pode ter ajudado a incentivar, a atrair a atenção dos franceses pelo país. Foi muito importante esse incentivo, mas as pessoas não se mudam de casa só por causa dos incentivos, tem de haver outras razões. As pessoas andam à procura de ter uma vida melhor. Os portugueses há muitos anos que mudam a sua residência fiscal para França, e agora os franceses estão à procura de uma vida melhor em Portugal. Nós só podemos estar de braços abertos”, acrescenta o diretor executivo da Invest Lisboa, frisando que a capital “quer atrair pessoas”.

feira paris 4 600px
Fonte: http://www.idealista.pt/news/imobiliario/empresas/2015/04/14/26913-lisboa-tera-maior-stand-de-sempre-no-salao-do-imobiliario-e-do-turismo-portugues-em

Workshop Portugal 2020

 Portugal 2020

workshop 600 px

O programa Portugal 2020, com 25 mil milhões de euros de financiamento, visa aumentar a produtividade e a competitividade das empresas e promover o desenvolvimento territorial e a internacionalização da economia.

Não perca a oportunidade de conhecer estes incentivos e descubra uma forma competitiva de financiar os seus projectos! 

pdfVeja aqui a apresentação do Workshop Portugal 2020

 

 

Continuar...

Hasta pública do Terreno de Entrecampos (antiga feira popular)

Hasta pública do Terreno de Entrecampos (antiga feira popular) - em Maio 2015 (previsto)

* 44.600 m2 terreno
* 143.000 m2 construcão
* 18 andares
* Usos admitidos - hotel, comércio, escritórios e Residencial (máximo de 40% do total)

http://cidadedeoportunidades.cm-lisboa.pt/heart-of-lisbon.html

 

Mais artigos...

  1. Lisboa no Salão do Imobiliário e Turismo Português em Paris
  2. WORKSHOP COMÉRCIO INVESTE
  3. Lisboa lança plataforma inovadora para a atração de investimento e empresas LISBON BUSINESS CONNECTIONS
  4. Novo Contact Centre em Lisboa - 50 novos empregos
  5. GAFAnomics: Nova Economia, Novas Regras
  6. Workshop Introdução ao Investimento Imobiliário
  7. Portugal 2020 - Novos Fundos Comunitários para 2014-2020
  8. Como licenciar Estabelecimentos de Restauração e Bebidas em Lisboa
  9. Lisboa em transformação
  10. Presença portuguesa fortalece-se na EXPO-REAL 2014
  11. Arrendamento de Lojas a 5€ / m2 / mês com 12 meses de carência
  12. Portal das Oportunidades Imobiliárias de Lisboa