Operação Integrada de Entrecampos

Foi apresentada a Operação Integrada de Entrecampos. Trata-se da maior operação urbanística de Lisboa desde a Expo 98 e vai transformar radicalmente 25 hectares no coração da capital.

Além de contemplar a urbanização dos terrenos da antiga Feira Popular, vai integrar ainda um extenso terreno no início da Avenida Álvaro Pais, delimitado pela linha do comboio, o terreno localizado no final da Avenida Álvaro Pais a poente da Rua Francisco Lyon de Castro e os terrenos não edificados do loteamento de iniciativa camarária na Avenida das Forças Armadas, propriedade da Santa Casa da Misericórdia.

Nos terrenos da antiga Feira Popular ficarão os imóveis de iniciativa privada, com fogos de habitação para o mercado de venda livre. O plano da autarquia prevê ainda outras novidades para esta zona da cidade, como a construção de um parque de estacionamento subterrâneo na Av. da República.

As cinco novas hastas públicas para alienação dos terrenos realizam-se a partir de Setembro de 2018. Por agora, deverá seguir-se um período de discussão pública do projeto, até 26 de Junho.

  • 25 hectares
  • 700 fogos de habitação para renda acessível e 279 fogos em regime de venda livre -> 90 mil m2 Sup. Pav.
  • Centro de serviços de referência internacional
  • Comércio de qualidade – privilegiando lojas de rua
  • Equipamentos Sociais: 3 Creches, Jardim Infância, Unidade de Cuidados Continuados, Centro Dia, Lar e Serv. Apoio Domiciliário
  • Infraestrutura de logística urbana
  • 2,5 ha de áreas verdes de fruição pública

 

(Clique na imagem para ver a apresentação completa)

OI Entrecampos Th

Ver Mapa

Contacte-nos

 

Telefone: + (351) 21 322 40 50

Morada:  Rua das Portas de Santo Antão, 89
1169-022 LISBOA Portugal